CASADOS DA ICM: A DOR DA SOLIDÃO

Publicado: 31/03/2011 em Artigos
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Tm 5.8

É mais que notório o fato de que o relacionamento da maioria dos casados da seita Maranata, uma vez submetidos ao severo sistema escravagista, está efetivamente indo de mal a pior. A situação não se dá ao fato por não haver mais amor entre os cônjuges – salvo quando pastores dominadores,  frios e insensíveis tratam um casal de namorados como objetos da ICM e mandam, literalmente, que se casem logo sem saber se estão se amando para tanto – mas sim, devido ao escravismo avarento imposto sobre o casal, para que se dediquem integralmente, nos momento de folga profissional, às obras e compromissos intermináveis da Instituição Religiosa. Pastores, diáconos, obreiros, secretárias e professoras estão há tempos sofrendo com os serviços religiosos inacabáveis  da ICM. A quantidade de obrigações e encargos é tamanha que, na ansiedade de cumprí-los (para não sofrerem punições), se consomem mentalmente, por consequência, sendo relapsos com o companheiro e filhos – abandonando, à medida do tempo, a vida saudável, amável, amiga e  atenciosa de um casamento.  

Sem  enxergar uma saída,  ora o homem, ora a mulher, adentram em  profunda depressão, desânimo e crises de ansiedade, refletindo, agora, nas àreas profissional e social. Porém, quando um do casal passa a enxergar o erro, peleja contra tal escravismo religioso que o outro se submete, obtém sempre desaforos, reprovações, como se, na verdade, eles que fossem os culpados da situação, por “não entender a Obra”, a qual deve estar em primeiro lugar. Enfim, leiam esse esclarecedor artigo para que vocês, casais da ICM – casados, noivos ou jovens namorados – que estão tendo a relação arruinada pelo sistema o opressor da ICM entendam que viver seguindo os preceitos do Senhor Jesus é totalmente distinto dessa severidade  religiosa, forjada por mentes obstinadas, fanatizadas e paranóicas.

DOWNLOAD DO ARTIGO
comentários
  1. elizeu bercacola disse:

    estou sofrendo esta situação, a ponto de estar esmorecendo e precisando de ajuda.

    • Eriberto disse:

      Não estamos sofrendo desse mal, porque temos Jesus em nossas vidas e fazemos parte do corpo de Cristo na Igreja fiel – Maranata – que o Senhor perdoe vcs por tantas falsas verdades, finalmente o trigo cresce junto ao jóio. A paz do Senhor Jesus!

    • Maria Claudecy disse:

      Não sofra meu irmão, não esmoreça, saia imediatamente juntamente com sua família. O Senhor nosso Deus não deseja isso para vocês. Ele tem o melhor para a sua família. Procure outra denominação, não fique sem congregar achando que não há salvação nas outras igrejas. Existe sim. Tudo que essa seita, Maranata, incutiu na sua cabeça retire em nome do Senhor Jesus e será bem feliz!

  2. tereza disse:

    discordo plenamente pois,essa igreja nao obrigada a ninguem casar,masmas a bilbia e bem clara e melhor casar logo doque cair em pecado e o que acontece com muitos jovens em muitas igrejas,nunca ouvi dizer que casais se separam por servir ao Senhor,ao c0ntrario o Senhor os unen muito mais,se amar e adorar ao Senhor de todo o caracao,como de santificacao, for fanatismo nao tem problema eu sou uma tambem,quantoss fanaticos em jogos,bebidas etc,ect que nao levam a ninguem se comenta e a cada dia estao aumentando mais.Os que buscam ao Senhor com intensidade jamais esquecidos pelo Senhor,muitas vezes buscamos coisas que nao nos levam a lugar nenhum.em atos podemos ver Paulo sendo acusado por frequentar uma seita,mas a defesa dele foi,que ele mostrou que estava seguindo os mesmo passos e ensinamentos dos seus pais,Ele anunciava Um Jesus vivo ele sentia desejo de falar para todos que o Senhor morreu mas tinha ressucitado,ele fez muitas viagens pregava em todos os lugares,se isso e seita eu continuo pois maravilhoso e buscar ao Senhor independente dos dias,das horas dos munitos e segundos,pois muitas vezes gastamos tempo para nada.

  3. Jonas disse:

    É muita loucura isso tudo!!!! Deus não gostaria de ver isso … Fanatismo é ruim para o ser humano!!

Deixe um comentário