“As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” Col 2:23

Usos e costumes são heresias? Usos e costumes não são apenas hábitos de determinado grupo? Usos e costumes se tornam heresias a partir do momento em que são espiritualizados: justificados como meio de purificação, como doutrina divina, de modo a ser objeto de acepção de pessoas. Ainda hoje poucas Denominações apregoam essa “circuncisão” contemporânea, sem a qual homens e mulheres não poderão ser estimados como servos de Deus. Os desobedientes da cartilha dos usos e costumes serão nivelados por baixo, de modo que serão boicotados de certas atividades e até aliciados emocionalmente a não fazerem jus a salvação em Cristo Jesus.

A Maranata está a fazer isso tudo. Não obstante em seminários ridicularizar as Denominações que apregoam usos e costumes, em sua hipocrisia, a Maranata alega que não constrange o homem a ter rosto imberbe, a mulher o uso obrigatório de saia ou vestido, a não frequentarem teatros e cinemas mesmo que sadios, a coibir a prática de esportes, a censurar a apreciação de guloseimas festivas; mas que  são  apenas “revelações do Espirito Santo aos servosd a Obra”. Ardilosamente, escusa-se de sua responsabilidade, e, malignamente, atribue ao próprio Senhor Deus a autoria dessas doutrinas duvidosas – “O Senhor revelou – fazer o quê!?”. Enquanto algumas Denominações pregam usos e costumes, a Maranata diz que é o próprio Deus é quem revela os usos e costumes. O artigo disponível se comprometerá a desmistificar o legalismo dos usos e costumes praticados na Maranata e em outras seitas, através da Palavra de Deus, e que uma vida de pureza, santificação e compromisso cristão não depende de nenhuma espécie de “circuncisão”, mas sim de atitudes e consciência de um verdadeiro filho de Deus.

DOWNLOAD DO ARTIGO
comentários
  1. Amanda Schulz disse:

    Você diz que não se deve julgar as pessoas, que tudo é uma mentira.
    Eu oro muito pela pessoa que organiza esse site, pois não sabe o que faz. O inimigo te domina, o inimigo te vence, pois o que você está vivendo é uma heresia. Heresia pura.
    Servo do Senhor não precisa de falar mal de outras denominações para se sentir melhor. Pois há um Deus Vivo que cuida de nós. E você, que gastou dias, meses e até anos para criar toda mentira possível contra uma denominação do Senhor. Digo que é melhor você buscar a Deus, para que abra os seus olhos, e faça com que ouça e entenda a verdade.
    Vai se dar muito mal por falar tão mal de uma obra do Senhor.
    O que está ganhando com isso ?
    Apenas se afoga em suas mentiras e enganações.
    Vive uma apostasia.
    Que Deus te abençoe, porque você precisa. E muito.
    Não precisa me responder pois não voltarei nesse site para me entristecer ainda mais com essas enganações.
    Paz do Senhor.

    • Marcelo Souza disse:

      Irmã Amanda , Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu congrego na Igreja Internacional da Graça de Deus e gostaria de esclarecer que existe o ensino Apologético em que o Crente precisa e muito saber sobre as artimanhas das ceitas e que estão levando muitos irmãos ao cativeiro e inclusive perder a Salvação. Conheci um homem pertecente a Testemunha de Jeová e ele falou que gosta e tem respeito pela Maranata por parecer (fisicamente) com o salão da Testemunha de Jeová . Todas as seitas são parecidas uma com a outra , fisicamente ou não, dizendo que só lá encontra a salvação, nenhuma religião salva , só Jesus salva. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Fique alerta. Graça e Paz.

  2. Logan disse:

    Que parabenizá-lo pelo artigo. Muito bom.Retrata a verdade que infelizmente vivemos um dia, mas, graças a Deus não vivemos mais.
    Parabéns!!!

  3. Carlomino disse:

    é minha gente parece que a icm finalmente foi denunciada, em todo d canto da internet tem gente falando mal dela… e com razão, quanta contradição e brincadeira feita em nome de Deus e abusando da ingenuidade das pessoas… tava mais que na hora dessa “igreja” ser descascada

    Deus tarda mais não falha

  4. Hugo disse:

    Parabéns pelo site!! Encontrei ontem à noite e fiquei até as 02:00 lendo.
    Uma luz as pessoas que foram aleijadas pela ICM.

    • Elias disse:

      O Senhor tem misericordia de vocÊ !
      A ICM é uma igreja para aqueles que querem verdadeiramente servir a Deus,não fica nela os acomodados,fracos e sem dedicação com o Senhor.Mas se você que esteve lá e não teve sua experiência, fez muito bem em sair,porque so tme experiencia quem abre o coração.

  5. Victor disse:

    Parabéns pelo artigo, quem ja esteve em uma ICM e quer enxergar a verdade com certeza se identificou com o conteúdo deste post.

    Que Deus continue te abençoando e te usando para trazer luz a muitas pessoas.

  6. alana disse:

    eu espero q a sua queda não te machuque muito pq vc está se laventando não é contra pastores ou irmãos mais contra a obra do Senhor , não existe A IGREJA CERTA , por isso não temos direito de falar das escolhas de ninguém assim como vc teve o livre arbítrio de escolher , não confunda as pessoas q estão prestes à fazer suas escolhas então .. em vez de ficar falando das igrejas vá orar pela sua , e para as pessoas q estão viivendo nesse mundo mau , esse é o dever de um servo !

  7. Miguel disse:

    Todos vcs são um bando de fariseus, saduceus e escribas, religiosos da sola dos pés até a raiz do cabelo! Exceto Amanda e Elias! E tem mais… não pertenço a Maranata!

  8. Ricando S disse:

    Esse versículo de Colossenses 2,20-23 no topo da postagem diz tudo.

    Só os legalistas e invetores de doturinas de homens que não querem obedecer a Palavra de Deus… Bando de obstinados e falsos moralistas…

    Como o autor do blog disse sabiamente disse:

    “É claro que o cristão deve procurar se vestir adequadamente, pois a santidade inclui sim nosso corpo, mas pensar que o fato de obedecer, ora uma “convenção”, ora uma “revelação”, para usar saia comprida, ou não usar barba ou cavanhaque, ou não cortar o cabelo te faz mais santo que o teu irmão, desculpe-nos, mas é burrice. Santidade não é um conjunto de praxes exteriores: é uma vida com Cristo, refletindo ao mundo o seu caráter e atitudes.”

    Muitos bocós fanáticos acham que usar uma específica tipo de roupa vai se tornar mais obediente ou santo para Deus. Não passa de um escravo de opniões humanas, de um líder recalcado e mesquinho, que é impuro de consciência, mas que tenta se afirmar pela imposição no vestir de seus liderados, para se mostrar ilibado e puritano.

    Não sei nquem é o pior. O líder religioso troglodita, vaidoso, burro e imbecil que impõe esses trajes. Ou os bocós que sedem a esses caprichos. Como disse o cantor:

    “O povo brasileiro é muito idiota e passivo. Enquanto mandam o povo comer cocô, o povo não questiona e não fala nada, e como o cocô se lambuzando e sorrindo porque o chefe pediu”.

    É a vida de Gado da musica de Zé Ramalho:

    Ê, ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz!

    A manada segue o boiadeiro Jabuti.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s