MARANATA X CATÓLICA

Publicado: 05/04/2011 em OUTROS
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

“Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.Jer 7.18

Este trabalho foi elaborado com o fim de demonstrar as incríveis similaridades entre as doutrinas e ações dessas duas Instituições. O leitor que crê inocentemente que congrega numa Instituição Religiosa dita apontada por Deus como “a preferida” ou, como queiram, a “Obra Revelada”, ficará surpreso com tamanha proximidade ideológica da Maranata com a Igreja Católica Apostólica Romana.  Igreja Católica que é taxada pelos ensinos da Maranata como a “Grande Prostituta”.

As explanações do referido texto é mais uma prova cabal que a Maranata não passa, verdadeiramente, de mais uma mera Instituição Religiosa entre tantas que arroga para si a posição de “exclusiva”, que, por isso, vai de encontro à simplicidade e valores do Evangelho do Reino de Deus. Pela verdade que Cristo nos concedeu, meditemos sobriamente, e saibamos ser sinceros com nós mesmos e com o Senhor.

DOWNLOAD DO ARTIGO
comentários
  1. jocenan firmino disse:

    Esta igreja nao passa de uma ilusão acerca do cristianismo vividos por eles,sectarios,estão alem, do ensinos de Jesus.

  2. Logan disse:

    Eu quando sair da igreja, já tinha percebido um semelhança entras as duas igrejas, mas, achei que estava vendo de mais.
    Lendo esse artigo, vejo que não estava vendo nada de mais. Existe sim, muitas semelhanças…

  3. Mary disse:

    Já sai da “obra” maranata, eu e minha família dia 18 de dezembro…
    Não sou muito fã de ficar comentando artigos, notícias e etc, prefiro ficar só na retaguarda, orando.. Mais achei pertinente o que esse artigo propõe, porque confirma um sonho que eu tive e que uma outra irmã teve que mostra a maranata exatamente como uma religião, só que ela teve há um tempo atrás e eu tive em janeiro agora, o sonho que essa irmã teve mostrava Gedelti, Edir Macedo e o papa em uma reunião no Maanaim.
    Já no meu sonho, estava em uma igreja maranata, no púlpito estava Diniz, no banco sentados os pastores Iraldo e Arlíneo, acontecia a vídeo transmissão, só que, o que era transmitido, era direto do Vaticano, como naquelas missas que eles fazem, de lá se falava algo em latim, e toda a igreja também repetia aquilo como bonecos…
    E o sonho que essa irmã teve eu soube depois que tive o sonho.

    Eu tb antes de ter esse sonho, como o irmão Logan disse acima, já via tb nos cultos da maranata um certo mecanicismo, aquele negócio frio, sabe?
    O obreiro no louvor parecia mais um robô, ficava parado igual uma estátua, eu olhava para certos membros, eles parados, sem abrirem a boca para adorar ao Senhor..
    Sem contar que alguns obreiros, eu já sabia a palavra que iria entregar nas madrugadas, pois pareciam que não liam a bíblia, era sempre os mesmos versículos; as glorificações repetitivas e vazias, sempre os mesmos irmãos que se levantavam, porque o obreiro pedia uma glorificação era aquela luta interminável, ficava aquele silêncio, aí os mesmos irmãos se levantavam para fazerem a glorificação; palavras que eram pregadas sem graça alguma, onde não éramos verdadeiramente alimentados e por aí vai… saímos dos cultos da mesma forma que entramos e até pior as vezes..

  4. Barbara disse:

    Misericordia!!!! Eu sou da icm tenho visto muitos pastores saindo… sou desde pequena e estou ficando muito confusa, não sei no que acreditar, ja faz um tempo que tenho orado pedindo a Deus para me mostrar qual caminho seguir.

    Não qro viver em religião, qro somente servir a Deus e ter experiencias maravilhosas com Ele.. qro ter uma vida santificada e ser fiel ao Sr tds os dias da minha vida. Ele é qm cuida de mim e me livra de várias ciladas… sabe quanto ao mecanismo eu já notei na minha igreja tambem existem irmão que nem dão Glória Deus na igreja..(mais eu tenho que preocupar com minha salvação).

    Gostaria de saber a razão real que levaram nosso irmãos a sair da igreja.
    se alguem puder responder eu agradeço.

Deixe uma resposta

