“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Rm 8.35

A imposição do medo num governo ditatorial é a melhor arma para preservar a saúde do sistema. Desencorajar, intimidar, obrigar e recrutar pessoas através de chantagens terroristas é o ardil mais eficiente que a Maranata e demais seitas e governos totalitários utilizam para velar o sistema ditatorial. O medo acaba sendo utilizado como a argamassa que envolve toda a estrutura da seita, como o combustível da organização, de modo a arregimentar, como marionetes, os membros a fazerem aquilo que bem aprouver o órgão central dominador ou mesmo o monarca da “unidade local”. O medo coage!

A utilização de infortúnios alheios para amendrontar e a distorção do conceito da “Blasfêmia contra o Espírito Santo” são as duas armas que a Maranata bem utiliza engenhosamente para coagir a massa. O artigo em tela abordará, por exposições bíblicas, a respeito dessas duas técnicas neuro-linguísticas que recrutam as pessoas para fiéis adeptos do sistema. Um ardil calculista que visa blindar tal sistema contra discordâncias, desobediências, justificativas e questionamentos. Leiam para vossa libertação em Cristo Jesus.

DOWNLOAD DO ARTIGO
comentários
  1. […] Ex-adeptos desta denominação eclesiástica permanecem sob pressão psicológica. Algo como morra agora ou cale-se para sempre! corrói-lhes as energias e os deixam irremediavelmente vulneráveis. MEDO! […]

  2. Logan disse:

    É incrível!! Eu nunca tinha entrado em uma igreja evangélica e a ICM foi à primeira. No inicio tudo são flores, mas, no decorrer dos anos foi se tornando um mar de espinhos. “Os Espinhos são para aqueles que não são os escolhidos” e podem fazer tudo o que quiserem. O que li aqui é a mais pura verdade. Graças a Deus eu não pertenço mais a ICM, infelizmente tenho familiares que ainda estão dominados pelo medo, pela soberba de achar que só eles são os perfeitos, os escolhidos. Eu nuca vi Deus conceder um benção para alguma pessoa, simplesmente para aumentar a sua soberba, sua arrogância em dizer que o Senhor concedeu a benção, pois eu faço parte de um povo escolhido, e por ai vai…
    Logan

  3. wendel macario disse:

    estou muito triste com tudo que esta acontecendo, pois nao sabemos da verdade , e se alguem deve tem que pagar , nao se pode ficar escondendo erro de bandidos . a area de bela aurora esta muito triste com esta situçao , e se for descoberto que houve roubo e os culpados nao foram punidos , pode ter certeza vai haver uma saida em massa da maranata.

    • alesninja disse:

      Wendel APDSJ,
      De maneira alguma pense q estou sendo “o anunciante algoz do fim”, ok?! Mas como tenho acesso a estas informações diariamente, não posso pecar omitindo a verdade a vc. A Palavra em Tg diz assim:”aquele que sabe fazer o bem, e não o faz comete pecado”…vc deve conhecer bem isto. Bom, vamos lá…quase 200 pastores saíram por causa do desvio de 300 milhões! Embora o PES negue e afirma q só foram 20. Em Itapoã e adjacências de Vila Velha, as igrejas esvaziaram em pelo menos 75% dos membros…cultos vazios mesmo! O pr Mário Moraes,” o gordinho careca”, tb saiu, pois não suportou tanto engano e já abriu 05 templos com outro nome. O pr Fernando Ataíde já havia tentado sair diversas vezes, mas foi convencido a ficar..hummm acho q desta vez ele sai, até pq ele é bem sensato. Mano me sinto como vc, ou seja, fomos enganados durante todo o tempo!

  4. Eduardo Lima, Maceió, AL disse:

    O lado bom de eu ter sido ex-ICM foi conhecer que Jesus é nosso Salvador, no início no que eles chamam de “obra” é tudo maravilhoso, só depois que vc se torna membro e convive com o vê e ouve é que a realidade vem à tona, não me arrependo de modo algum de ter saído, Deus deu a mais maravilhosa das sabedorias ao homem: a razão. Tudo que tem nesse site é a mais pura verdade sobre a igreja que se diz cristã maranata. Eles tornam os fiéis, robôs, pessoas frias, desumanas, esquecem que dois mandamentos são os mais importantes, amar a Deus sobre todas as coisas (eles não amam, temem mais do que amam, podem amar o Gedelti) e amar o próximo como a ti mesmo (isso eles não o fazem mesmo). É uma ditadura de terror, eles ameaçam já nos seminários de que quem sai da “obra” é fadado a se perder pelo mundo e nunca encontrar a Cristo, por que Jesus só habita e aceita a tal “obra”. Palavras do pastor Teles de Maceió, ele se acha o tal, nem tem as características de um bom pastor cristão, ele é arrogante, mesquinho, metido a tal só por que tem posto na “obra”. Agradeço e peço a Deus que cada vez mais existam pessoas que façam autocrítica e não se deixem levar por doutrinas heréticas como estas, Cristo é liberdade, não opressão, Cristo é amor, não indiferença. Se Cristo não aceitasse uma prostituta, um homossexual, um ladrão de modo que ele nos ama tanto, estaríamos mortos, a ICM se acha a certinha e a única que salva, na verdade ela não salva mesmo, só Jesus.

    • Eugenio Cesar disse:

      amém meu amado é bom saber que em alagoas as pessoas estão abrindo os olhos! tbm ai estou agora na Silo Igreja Crista! depois entre em contato comigo para contarmos as bençãos! vc ta em q igreja atualmente?

      • Eduardo Lima, Maceió, AL disse:

        Estou ainda a procura, estava frequentando uma que achava legal, mas depois percebi que tinham aquela doutrina do cai-cai, eu me assustava com as “sessões” de exorcismo e aqueles lances do terno ungido que se vc vestir vc cai no chão às risadas, como sinal do Espírito Santo, segundo eles… Estou precisando de uma sugestão embora não haja locais perfeitos, busco um local onde possa glorificar a Cristo de verdade e que só Ele seja exaltado…

  5. Eduardo Lima, Maceió, AL disse:

    Sim, esqueci de dizer, os membros acabam abarcando essas doutrinas anticristãs, minha cunhada é professora dessa tal “obra” e vive ameaçando os filhos, pequeninos, um de 5 anos e outro de 9 anos, que se eles não fizerem conforme o que a “obra” está dizendo eles irão pro inferno. Acho absurdo, temos que ensinar nossas crianças o amor ou o temor a Deus? Qual será o que Deus prefere, que amamos a Ele ou que tivéssemos medo? Que pena dos meus sobrinhos, nem podem sair com os coleguinhas da sala, não digo sair para fazer coisas erradas, mas sair pelo menos para lanchar com os amigos, brincar, isso a “obra” não permite, por que para eles o que vem de fora irá contaminar a “obra”, ora se não nos aproximarmos do ímpio para ele ver nosso bom testemunho, como eles irão se converter?

  6. […] e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou banquete de ladrões. O Diabo balança o rabo neste  poço de […]

  7. […] O medo impera na ICM que a elite chama de Igreja Fiel. Centenas… milhares de amados crentes icemitas excomungados nesses quarenta anos de regime sectarista: sem direito à defesa, sem direito de protestarem pelas agressões e ameaças sofridas. Excomungados por revelação! Simplesmente. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s