“Coisa espantosa e horrenda anda se fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?Jer 5.30-31

O que leva uma Instituição religiosa se concentrar incisiva e obstinadamente contra um mero site de relacionamento social, o Orkut? O que leva uma liderança, movida por um ódio incontido, baixar circulares difamando, desconstruindo as imagens dos usuários do Orkut?  O que leva membros da Maranata a trocar e-mails entre si, afirmando que o site Orkut e até o próprio Google são personificações do diabo na internet? Não é intrigante o fato de que mesmo havendo o My Space, o Facebook, o Twitter, o Largevia (do inglês: “via ampla”, de autoria de um pastor da Maranata de Boston), enfim, todos esses sites de relacionamentos sociais, o Orkut é o único a ser expressamente proibido ou, no mínimo, reprovado pelos líderes e membros apaixonados pela “Obra”? Não seria incoerente? Seria devido ao fato de que no Orkut é onde reside a comunidade “Já Fui Um Maranata”, composta os mais diversos tipos de ex-membros que um dia libertaram de tal sistema religioso, no qual eles relatam seus testemunhos, experiências, decepções e todo erro desse grupo religioso?   

 Portanto, o presente artigo consiste em divulgar o motivo pelo qual fez a Maranata concentrar suas energias contra o Orkut, bem como, relatará, em miúdos, todos os ocorridos que levaram a fundação da comunidade “Já Fui Um Maranata”, desde o famigerado episódio ocorrido no maanaim de Brasília, quando três pastores pregaram aos jovens contra a idolatria à Instituição, a até os trâmites que se deram na pela liderança quando a referida comunidade começou a se propagar em números e boa fama a favor do Evangelho, divulgando toda a verdade da Maranata. Um artigo de suma importância ao leitor que desconhece esses fatos, acobertados dos membros, e que agora poderão perceber mais ainda em que local eles se encontram. Que o Senhor lhes esclareça!

DOWNLOAD DO ARTIGO
About these ads
Comentários
  1. MARANATA!!! O SENHOR JESUS VEM !!!
    BLOG PALAVRA A SERIO

  2. REBEKA disse:

    já fui um maranata, tive muitas experiencias com o Senhor lá,como aprendi as profundidades de Deus também, com o tempo as proibiçoes me cansaram e a grande falta de humildade daqueles que e diziam orientados para as revelaçaoes que se dirijiam a toda a obra, fiquei cansada e meu tempo lá acabou, mas o que não entendo é tanta raiva e odio, espirito de vingança E cOM SENTIMENTOS que mostram que Deus não está presente, a perseguição, vira pecado, como eles se acham donos da verdades vcs tb, se tornam donos das suas verdades, quanta coisa errada eu vi e presenciei, hj em igreja que é uma batista tradicional com um pastor espiritual e muito amoroso, vejo lá tb muitas coisas erradas…mas sei que muitos viraram seguidores de Caio Fabio um homem todo envolvido em coisitas erradas e se acha tb dono da verdade, é ilário , mas enfim eu vou dar cabo de Deus da minha salvação , não a de Amadeu, gedelti e os maranatenses soberbos….quem se sente bem lá amém, quem não se sente saia como eu, mas maliciosamente ficar perdendo tempo pra isso….vai ler um biblia que ela ensinará para usar o tempo em algo que edifica.Depois não vai dizer a DEus que não te alertaram.LUz e paz nas suas vidas.

    • Eliane disse:

      Concordo c/ vc Rebeka,tbem sai da maranata e nao fico por ai perdendo tempo falando dela ,recebi muitas bençoas lá tbem!!!Mas o tempo está no fim ,vamos deixar de murmurar e falar da volta de Jesus que é o autor e consumador da nossa fé!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s